Bebê a bordo, e agora? Como fazer um Chá de Bebê prático e inesquecível?

O carinho pelo bebê já contagiou a família, os tios já estão babando na barriga e logo chega o momento em que as amigas reúnem-se para celebrar a chegada do novo integrante. 
Um momento especial como o chá de bebê pode ser uma celebração bem fácil de organizar. Para dar apoio, preparamos algumas dicas básicas.

1 – A escolha da data 
Cada mamãe sabe qual é o melhor momento para reunir a família e as amigas. Algumas preferem até esperar o bebê nascer, mas uma dica é usar o sétimo mês de gestação para este momento. Neste período a mamãe ainda tem tempo para se programar quanto ao enxoval e terminar a decoração do quartinho do baby.   

2- Escolha o tema
Pensar em qual será o tema do chá de bebê é importante para a escolha dos convites, decoração e organização da festa. São vários temas para meninas e meninos, inspire-se aqui! 

3 - Listas de desejos
Aqui no Brasil, é comum as futuras mamães escreverem o que querem ganhar no convite. Em seguida, sem olhar, são colocados os nomes das convidadas. Antes de escrever nos convites, faça uma lista organizada de tudo que deseja. 
Depois, é só se preparar para a brincadeira de tentar descobrir qual presente cada amiga comprou!

4 - O local perfeito
Para receber todos os convidados com conforto, a escolha do local deve ser muito bem pensada. Na casa da vovó, no salão do prédio, até em um jardim pode ser uma ótima pedida. Os chás de bebê ao ar livre estão na moda e fazem o maior sucesso.

5- Comidinhas
Adeque o cardápio ao horário em que será realizada a celebração: se as entradas não podem ser servidas frias, programe-se levando em consideração que é comum que as pessoas atrasem um pouco. Sempre vale ter uma opção de petiscos leves para as amigas pontuais.
 
6- Lembrancinhas
 A primeira marquinha que seu baby vai deixar para os convidados deve ser muito bem escolhida.  Como são muitas opções, pense também em algo que tenha a ver com você.

7 – Atividades
Os jogos para chá de bebê são muito divertidos! Você pode aproveitar e fazer uma atividade que ajude na escolha do nome do baby e mural de recadinhos de boas-vindas. E não deixe de tirar várias fotos para guardar este momento que é muito importante para a nova fase na vida dos futuros papais.