Petit Comité: poucos amigos e muito estilo.

Intimista: sabe o que é Petit Comité?

Se o motivo pede uma celebração mais íntima, com amigos selecionados a dedo, então você tem a oportunidade perfeita para fazer uma festa Petit Comité. 

O termo vem do francês petit, que significa “pequeno” e comité, que quer dizer “grupo”. Esse tipo de comemoração exclusiva é uma delícia e pode ser um ensaio para quem quer preparar jantares maiores no futuro.

Em uma reunião com poucas pessoas os detalhes ganham ainda mais atenção, por isso, planejamento resulta em praticidade e elegância. Este tipo de celebração é geralmente motivado por algo bastante especial e a preparação é parecida com a de uma festa completa. A vantagem está nas proporções: menos pessoas, mais contato com pessoas queridas!

Para que tudo saia perfeito, lembre-se: atenção dobrada aos convidados. Em um grande jantar, o anfitrião recebe vários convidados e precisa pensar sempre na maioria, mas, neste caso, a ideia é agradar as pessoas de uma forma mais intimista, demonstrando preocupação com diferentes preferências. Pesquise o que as pessoas gostam antes de começar os preparativos: isso vale para a escolha dos pratos, decoração e a música que irá tocar.